Paises

terça-feira, 1 de junho de 2021

JUIZ DE FORA - MG

O município de Minas Gerais, cujo nome acredita-se que tem origem ao fato de um magistrado, nomeado pela Coroa Portuguesa, ter vindo para a região e ter ficado hospedado em uma fazenda enquanto resolvia a distribuição de terras para agricultura. Este era um juiz de fora.
O meu objetivo aqui foi experimentar o famoso torresmo da Bigodeira, um tradicional bar. Um dos pratos foi o "rocambole de torresmo". A carne com ervas bem macia e pururucado em volta criando a tradicional casca de torresmo. E claro, aproveitei para beber um "Alexander", famosa bebida com leite condensado e canela.
À tarde ainda fui experimentar um Café de Maracujá (café gelado, sorvete de creme e sorvete de maracujá) na doceria Pedra Bonita. Gostei muito.
Depois ainda visitei a Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, cuja construção terminou em 1866. Esta foi constituída após a bula do Papa Pio XI. Estava fechada, mas deu para fazer alguns registros. No momento, por causa da pandemia, as missas precisam ser agendadas. E tem as missas virtuais também. Uma curiosidade: ela possuía um muro de pedras de cinco metros para proteção. Este muro foi demolido no início do século XX e o material aproveitado para o calçamento das ruas.

Juiz de Fora ao fundo

Bar Bigodeira

Torresmo em diversos formatos

Bar Bigodeira

Café de Maracujá

Catedral Metropolitana


Nenhum comentário: