Paises

terça-feira, 8 de junho de 2021

COLISEU - ITÁLIA

O Coliseu, situado em Roma, foi construído entre os anos 72 e 80 d.C. Nos anos seguintes sofreu algumas alterações, mas nada que comprometia sua grandiosa estrutura. Seu objetivo era apresentar desde lutas entre gladiadores até encenações de dramas da Mitologia. Tinha a capacidade abrigar até 80 mil espectadores.
Com o fim do Império Romano e o início da Idade Média, o Coliseu deixou de exibir esses entretenimentos e passou a ser utilizado para diversas outras funções, incluindo a sede de uma ordem religiosa e até mesmo como uma pedreira.
Hoje é um lugar turístico e ligado a Igreja Católica, já que a Via Crúcis inicia seu caminho em torno do Coliseu, cujo nome original era Anfiteatro Flavio em homenagem a Dinastia Flaviana. Em 2007 foi eleita uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.
O edifício foi construído em mármore. Suas grandiosas dimensões permitiam que as três classes sociais assistissem ao mesmo espetáculo: o PÓDIO, onde ficavam os mais ricos; a MAENIANA, para a classe média; e os PÓRTICOS feitos de madeiras, para os mais pobres e as mulheres. A arena era feita de madeira e coberta de areia para absorver o sangue ali derramado e no subsolo ficavam as jaulas dos animais e as celas dos que participavam.
Sua estrutura atual se deve a vários terremotos e saques sofridos. Mesmo assim, continua como símbolo do Império Romano.

Coliseu de Roma

Ponto turístico

Interior do Coliseu


Nenhum comentário: