Paises

terça-feira, 1 de junho de 2021

CAXAMBU - MG

Assim como diversas cidades mineiras, Caxambu também foi desbravada por bandeirantes e, conforme o tempo passou, grandes fazendas ocuparam o território. Mais tarde tornou-se uma vila (em 1901) e depois uma cidade (em 1915).
Na região haviam duas grandes fazendas: Palmeiras e Caxambu e ambas descobriram a existência de fontes na região. Hoje em dia formam o Parque das Águas de Caxambu. São treze fontes de águas minerais com elevado poder diurético e desintoxicante. Até descobri que algumas são gaseificadas naturalmente.
Duas delas inclusive foram dedicada a Princesa Isabel e Conde D'Eu. Uma história bem famosa aqui que data de 1868, quando os dois foram a cidade atraídos pelo poder das águas. Ela queria ser curada de sua infertilidade. Como algumas fontes são ricas em ferro, ela curou sua anemia, conseguindo engravidar.
Há muito o que se fazer. Primeiro, reserve sua hospedagem no Palace Hotel, bem no Centro. Com mais de cem anos, você se sentirá nos gloriosos anos 40, 50 e 60. Converse com Sr. Gilson na recepção e conheça as várias histórias. E claro, eu não podia deixar de experimentar a piscina do hotel.
Não deixe também de ir ao teleférico dentro do Parque das Águas. Inaugurando em 1988, ele te levará ao Morro de Caxambu, com aproximadamente 1090 metros de altura e de onde você terá uma vista incrível da cidade. E também verá a estátua do Cristo Redentor com 15 metros de altura.
Realmente, Caxambu é uma cidade apaixonante, principalmente depois de comer um pastel de angu. Vá e experimente.

No Palace Hotel, um dos mais antigos
de Caxambu

Praticamente uma história da cidade

No Parque das Águas

E fazendo trilha

Cristo Redentor de Caxambu

Igreja Santa Isabel da Hungria


Descendo de teleférico


Nenhum comentário: