Paises

domingo, 6 de junho de 2021

CATEDRAL BASÍLICA SANTUÁRIO NACIONAL DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA - SP

O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida é o maior templo católico do Brasil e o segundo maior do mundo, menor apenas que a Basílica de São Pedro, no Vaticano.
A Basílica Nova é a terceira igreja que foi construída para abrigar a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. A primeira foi inaugurada em 1745; a segunda foi inaugurada em 1888. O Santuário Nacional de Nossa Senhora foi consagrado em 1980.
O Templo, no estilo neorromântico, tem capacidade para 35 mil pessoas. Foi erguida com 25 milhões de tijolos e é composta pelos pavimentos inferior e térreo, arcada e tribuna sul, cúpula central e quatro capelas, além da Torre Brasília.
A torre, que possui 16 andares e mede 109 metros de altura (com a cruz). Já a passarela, que liga a basílica nova à velha tem 392 metros de comprimento, 5,8 metros de largura e é sustentada por 11 pilares.
Além disso, o santuário possui um dos maiores estacionamentos da América Latina, com 285 mil m² e capacidade para mais de 6 mil veículos.
Nunca tinha ido até lá e como fazia parte do meu roteiro, não ia passar direto. Gostei muito da arquitetura e organização. Logo na entrada, você vê as imagens do 12 Apóstolos.
Algo que achei um espetáculo à parte foi o toque dos sinos.
Enfim, independente da crença e para os amantes da arquitetura, um passeio obrigatório.

Interior da Basílica

Pátio externo

Show das águas

Basílica de N.S Aparecida

Estacionamento

Pátio

Basílica

Estilo Otomano

Missa

Sinos

Identificando os Apóstolos

Loja da Basílica

Basílica

Basílica

Imagem de Cristo

Nossa Senhora Aparecida


Nenhum comentário: