Paises

sábado, 29 de maio de 2021

SER GUIA DE TURISMO É...

Muitos escolhem suas profissões por amor. Como isso é legal! E são esses que farão o seu melhor e com gosto.

Foi começando a viajar pelo mundo que aos poucos comecei a me interessar por essa área de turismo.
Existem várias áreas que podem ser exploradas como guia de turismo. Mas o que mais me impressionava eram os guias que apresentavam as histórias e detalhes dos lugares que visitava. Afinal, como historiador medieval, como não se encantar?
Resolvi fazer uma escolha e troquei minha área em administração pelo turismo. Troquei a sala fechada pelas belezas e curiosidades das cidades. O stress pela satisfação.
E não há nada tão satisfatório para mim do que criar um roteiro e ver sua concretização pelos rostos felizes das pessoas do seu grupo. Ou quando faço um guiamento e apresento surpresas que nem imaginavam. Ou ainda, estar em um outro país e fazer um guiamento com histórias das cidades e personalidades de lá. "Como você conhece tudo isso"?, me perguntam. Eu respondo: "pesquisando pelo prazer em aprender e compartilhar com vocês".
Esse Blog completou no dia 11 de setembro de 2020, 10 anos no ar. Nunca imaginei que fazer relatos de minhas viagens me levassem a esse patamar. Pois é, ser Guia de Turismo é realizar sonhos.

Fazendo guiamento com
a ONG Sonhar Acordado Rio

Walking Tour em El Calafate, Argentina

Contando as histórias de El Calafate

Apresentando Perito Moreno

Walking Tour no Centro do Rio de Janeiro

Walking Tour Avenida Central

Curiosidades sobre o Centro do Rio

Terminando na Praça Mauá

Guiando turistas

Turistas conhecendo o Rio de Janeiro


Nenhum comentário: