Paises

quarta-feira, 5 de maio de 2021

ROBERT FITZROY - ARGENTINA

Nascido em 1805, ficou famoso sendo o capitão do HMS BEAGLE, que levou Charles Darwin em sua mais famosa viagem. Além disso, foi também atuante na área de meteorologia e pioneiro em tornar a previsão do tempo mais precisa.

Em sua primeira viagem, substituindo um comandante que havia cometido suicídio, embarcou no navio em 1828, no Rio de Janeiro, navio em estado deplorável com tripulação mal treinada. Rígido, treinou os homens tornando-os qualificados.
Um de seus objetivos nessa viagem era ajudar os nativos da Patagônia. Levou 4 deles para viver como os ingleses. Depois os devolveu para que ajudassem outros a conhecer o cristianismo.
Na segunda viagem, levou Charles Darwin. Ambos tiveram muitas discussões por conta das ideias conflitantes, porém eram amigos e assim permaneceram.
Não houve uma terceira viagem, apesar de seu talento. Casou-se, foi para Londres e dedicou-se a política como deputado e ao estuda da previsão do tempo. Frustrado e sofrendo transtorno bipolar, suicidou-se em 1865, aos 59 anos.

Foto com Robert FitzRoy


Essa foto foi tirada no parque municipal em El Calafate, onde aqueles que ajudaram a contar a história da Patagônia tem ali, suas imagens que ajudam a contar suas histórias. Há também o Monte FitzRoy, na Argentina, nome dado a esse personagem de hoje.

Monte FitzRoy na Patagônia argentina


Nenhum comentário: