Paises

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Gostei de Ushuaia

Ontem fui passear pela cidade.  Gostei daqui.  Uma cidade pequena mas com muita história para contar.  Fiz um passeio pelo canal de Beagle, que divide as aguas chilenas das argentinas.  Nao estava o frio que eu esperava.  Ao contrario: estava até uma temperatura agradável.

O barco parou primeiro numa ilha onde tinham vários leoes marinhos.  Nao entendi muito o nome, pois poderiam se chamar bicho preguiça do mar.  Muito interessante.

Após, fomos para uma ilha que tem preservaçao ambiental.  Lá existem várias espécies de plantas, aves e é uma história de arqueologia, pois os primeiroa habitantes daqui se refugiavam por lá.

Na volta, passamos por um návio brasileiro que faz expediçoes na Antártica.  Puxei logo minha bandeira do Botafogo e eles acenaram e tiraram até foto.  Muito legal.  O único incidente ficou no banho de café com licor de doce de leite que eu levei de um chileno.  Mas superei o trauma....

Na volta, almocei e fui visitar dois museus.  Um museu do fim do mundo que é muito interessante, pois mostra a fauna daqui e tem também objetos resgatados do fundo do mar de navio que afundaram por aqui.  Muito legal.

O outro museu era um presidio para onde vinham os condenados da Argentina.  Hoje é um centro de visitas com histórias a serem contadas.  Também foi muito bom.

Hoje farei uma visita no Parque Nacional.  Vamos ver as surpresas reservadas.

Quero falar que nao estou postando fotos por nao estar conseguindo importar.  mas quando eu retornar, irei reeditar algumas postagem para aparecer as fotos.

Deixa agora eu aproveitar meu último dia na Patagônia.

Nenhum comentário: