Paises

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Em El Calafate

Bom, cheguei a El Calafate com duas horas de atraso.  Já eram mais de 4 da tarde.  Chovia muito e fazia um FRIO inimaginável.  Achei que em Bariloche fazia frio demais.  Que nada!!!  Em El Calafate faz muito mais.  Nao dá para ter idéia.  Só enfrentando mesmo.

Cheguei ao Hostel, muita gente de várias parte do mundo.  Saí com chuva e tudo para jantar.  Tem um restaurante ótimo de massas.  Gostei muito.  Comi ravioli a Bolonhesa.

No dia seguinte (ontem, 19/10/2010) fui no passeio aos glaciares.  Em palavras nao consigo expressar a emoçao.  É fantástico.  Aquelas paredes de gelo na sua frente numa cor azulada (ilusao de ótica) é a coisa mais linda que alguem pode apreciar.  O Glaciar perito Moreno foi o que me deu mais emoçao.  Desde o ultimo desabamento do gelo que se soltou em 2004, ainda vemos o rastro pelo caminho.  Sao icebergs.  Fantasticos.  O frio... bom, o frio já tinha passado.  Estou numa escala superior.  Digamos que o barco que faz o passeio tem calefaçao dentro e a toda hora eu tinha que entrar para me esquentar.  Pena que nao fez sol.  De qualquer maneira, foi algo que quem puder, deve fazer, apesar de todo o frio que se passe.

O serviço do barco é excelente.  Encontrei um casal de paulistas no passeio.  O barco sai as 8 da manha e retorna as 16h.  É longo o trajeto.

Hoje fui conhecer um lago aqui por perto do hostel que também é uma reserva ecológica de pássaros.  Eles nao se intimidam com a presença humana.  Muito interessante.  Tem muitos flamingos rosa por aqui.  Fui também passear pela cidade.  É pequena, mas tem alguns pontos para tirar fotos.  Na realidade, El Calafate é uma cidade no meio do deserto patagônico. Tem cerca de 15.000 habitante.  Muito pequena mesmo.  Venta muito por aqui.  Apesar do sol que fez hoje, é muito vento, a ponto de ter que usar todo aquele meu agasalho.  As vezes o vento tenta até empurrar você.

Me perco um pouco no horário.  As 8 da noite parece 4 da tarde.  Amanha irei conhecer El Chatén, que falarei um pouco sobre o dia amanha.  Porém já tem informaçoes sobre ela aqui no blog.

Segue agora algumas mais algumas fotos

Até...

No Aeroporto de Bariloche

No Escritório com Perito Moreno

Comprando Ingresso para o Parque Glaciar

Chegando ao Glaciar Perito Moreno

Com a Bandeira dos Hermanos

Fogao no Glaciar

Hostel em El Calafate

No Centro de El Calafate

No Parque da Cidade

Na Igreja de El Calafate

Com o Padre

Parque Nacional Laguna Nimez

3 comentários:

thalita disse...

Boa noite Alex,
Meu nome é thalita, eu e meu marido gostariamos de fazer uma viagem para El Calafate mas pelas agencias esta saindo muito caro se não for te encomodar poderia me passar algumas dicas.
meu email é: thalitadv@hotmail.com
desde já agradeço
Thalita

Geise Meireles disse...

oI Alex! Sei que vc postou faz tempo, mas queria ter noção dos gastos, vc poderia me falar quanto mais ou menos se gasta com os passeios e hostels e tal? geisemeireles@gmail.com

Alex Kundera disse...

Geise

Obrigado pela sua visita em meu Blog. Irei responder a você por e-mail. Peço também que o recomende a seus amigos.