Conhece o seleto grupo chamado “Big Five”? São animais difíceis de serem caçados pelo mundo, seja por seu tamanho ou velocidade. É formado pelos leões, rinocerontes, leopardos, búfalos e elefantes.
Agora imagine conhecê-los no mesmo lugar! Isso é possível no Parque Nacional Kruger. Trata-se do parque mais famoso da África que contêm mais de 147 espécies de animais que circulam livremente por uma área do tamanho de Israel.
O parque foi criado em 1926 e seu principal objetivo é impedir a caça descontrolada de animais selvagens, estando alguns em extinção, como o rinoceronte branco (Na verdade, os rinocerontes foram realocados para outros parques menores do continente ou para o exterior, pois apesar de todo o trabalho, não conseguiram impedir a caça deles). Também há a preservação da flora. Poderá desfrutar a linda visão de um baobá, árvore típica da savana africana.
Há diversos tipos de safáris no parque, porém o mais emocionante é de carro aberto na selva. Não se preocupe! Você não estará sozinho. Na verdade, profissionais experientes o levarão nessa aventura: o Ranger, que será seu guia e motorista e o Tracker, outro guia que buscará rastros de pegadas e fezes para ir ao encontro dos animais. É muito importante seguir todas as orientações que lhe serão passadas.
Você também pode se hospedar em um dos hotéis dentro da reserva. Se der sorte, pode até tomar café da manhã com uma girafa!
O melhor período para visitar são durante as estações de outono e inverno, pois nesse período, os animais costumam movimentar-se mais em busca de água e banho. A paisagem mais seca favorece a visualização deles.
E se você se deparar com qualquer dos Big Five, mantenha a calma e deixe que seus guias resolvam toda a situação. Como mencionei, eles são experientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário