Cunha é um município de São Paulo vizinho à Paraty, no Rio de Janeiro. É a maior produtora de pinhão do estado.
Foi palco de diversos conflitos, como dos povos tupis, que expulsaram os antigos habitantes tapuias no ano 1000 aproximadamente.
Em 1597, Martin Correia de Sá passou pela cidade para dar apoio aos portugueses contra os índios tamoios, que se aliaram aos franceses.
E em 1932, na Revolução Constitucionalista, quando um batalhão da Marinha, com 400 praças passou pela cidade.
A cidade também possui um pedaço intacto da Mata Atlântica guardado pelo Parque Estadual da Serra do Mar. Possui também diversos ateliês de cerâmica de excelentes artistas. Lá é possível, por exemplo, comprar um copo medieval, bem característico.
Há ainda na estrada entre as duas cidades, a fábrica de cerveja artesanal Caminho do Ouro (@cervejariacaminhodoouro). Bem saborizada, você pode parar e almoçar no deque. Seus pratos são muitos saborosos e um excelente atendimento. Todos os funcionários são muito atenciosos. Aproveite para tirar boas fotos e conhecer também a Igreja de São José da Boa Vista, logo abaixo.
Não deixe de visitar a cidade de Cunha. Você vai se surpreender.
E por aqui termina essa minha viagem que começou por Juiz de Fora e finalizou em Paraty, mas com um pezinho em Cunha. Foi um excelente roteiro e muitas boas surpresas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário