É simplesmente impossível não admirar a Catedral de São Basílio, na Praça Vermelha em Moscou. Sua grandeza e cores fazem dela uma das catedrais mais belas do mundo.
Ela foi construída entre 1555 e 1561 conforme ordem do primeiro Czar Ivan, o Terrível, como símbolo de sua conquista militar sobre os mongóis.
Originalmente ela possuía oito capelas que rodeava a igreja ortodoxa principal e sua cor externa era branca. As torres representam chamas em direção ao céu, conforme descrita no livro de Apocalipse, que fala de uma Nova Jerusalém. As cores foram pintadas 200 anos mais tarde, quando começaram a ser tornar populares.
Uma nona capela foi erguida mais tarde sobre a tumba de São Basílio, cujo nome se tornou popular em nomear a Catedral. A décima e última capela foi erguida em homenagem ao seu idealizador, o Czar Ivan, quatro anos após sua morte.
Por fim, seu nome verdadeiro é Catedral da Intercessão da Santíssima Theotokos Sobre o Fosso. A "Intercessão" é em referência à igreja que fica no centro de toda a obra e "Fosso" em referência ao fosso que cercava o Kremlim, mas que hoje não existe mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário