Paises

terça-feira, 16 de novembro de 2010

O Início de Tudo - Buenos Aires

O primeiro lugar de minha viagem foi Buenos Aires.  Não me decepcionei.  É uma bela cidade com seus atrativos.

A cidade tem vários hóteis, porém, com o objetivo de conseguir algo mais em conta, uma pousada ou um albergue são boas opções.  No site http://www.holahostels.com/, você tem como se associar e ter uma grande lista de hostels pela America Latina.  Alguns apresentados em Buenos Aires fica bem no centro, próximo ao Obelisco, na Avenida 9 de Julio.

Diferente do que muitos pensam, um hostel tem seu conforto e privacidade.  Vale a pena, principalmente se o seu objetivo é aproveitar a viagem com economia.  Não esqueça que R$ 1,00 equivale a $ 2 pesos argentinos (em 2010).  Tudo o que gastar, basta dividir e saber o quanto gastaria se estivesse no Brasil.

Um dos primeiros lugares que visitei foi um shopping, chamado de Galeria.  O teto tem uma particularidade com suas pinturas.  É bem verdade que o preço ali era um pouco elevado.  mesmo assim, gostei de sua arquitetura.

Ao sair dali, me deparei com um show de tango em plena rua.  Alguns artistas fazem para as pessoas que passam por ali essa apresentação.  Claro que é importante contribuir, pois são artistas de rua.  Se quiser, há uma casa de tango na avenida principal, só que bem mais caro e mais completo.

Um passeio pelo Rio Tigre é outra opção.  Neste caso, uma forma de chegar é de trem.  Na estação principal, pegar o trem que irá te deixar na estação Tigre.  Bom parar um pouco, tomar um café no restaurante da estação e tirar umas fotos.

O passeio pelo Rio Tigre tem duração de até duas horas.  O mais interessante é ver como as pessoas se reunem ao longo do rio para descansar, praticar esportes, fazer piquenique e outras atividades.  A vontade é de ficar por ali também.

Um outro passeio a ser feito é o de trem pelas estações recuperadas pelo governo e que agora fazem parte de um roteiro cultural.  Um exemplo a ser seguido.  A estação fica próxima a da estação Tigre.  Ali você embarca e pode descer em qualquer estação sem que seja cobrada nova passagem para continuar a viagem.  Uma recomendação é ficar na estação Izidro, conhecer o centro cultural ali e depois ir até a Igreja de Santo Izidro.  Muito bonita.

Uma outra recomendação é o City Tour por Buenos Aires.  Você segue por uma rota que conta a história da cidade e seus personagens marcantes.  Também poderá descer em qualquer dos pontos por onde passa e pegar o próximo ônibus sem que seja cobrada nova tarifa.  É importante manter o ticket no bolso.

O City Tour passa pelos principais pontos de Buenos Aires, como a Casa Rosa, sede do governo, e a Catedral.  Mais vai também a outros pontos, como a parte formada originalmente pela clase operária, e onde se encontra o estádio "La Bombonera".  Dura cerca de 1:30 h.  O ônibus também passa pelo consulado do Brasil.  É sempre bom saber.

Depois continuo com outras dicas.  Agora mais algumas fotos tiradas lá.


Bom Tango

Vale a pena olhar o teto do shopping

Obelisco à noite

Igreja de Santo Izidro

City Tour

Na Casa Rosada

La Bombonera

Nenhum comentário: