Trata-se de um santuário católico e muçulmano localizado próximo da cidade de Éfeso.
A casa foi descoberta no século XIX através da descrição obtida através das visões da beata Ana Catarina Emmerich (1774 - 1824), uma freira católica. A Igreja Católica jamais se pronunciou sobre a autenticidade da casa por conta da falta de evidências aceitáveis, mas de toda forma mantém um constante fluxo de peregrinos no local desde a sua descoberta.
Os peregrinos cristãos visitam a casa baseados na crença de que Maria foi levada para esta casa de pedra por São João e ali eles viveram até a Assunção de Maria (de acordo com a doutrina católica) ou até a Dormição (de acordo com a doutrina ortodoxa).
O santuário já recebeu bênçãos apostólicas e visitas de papas, sendo a última em 2006 pelo Papa Bento XVI. Porém, a Casa de Maria é venerada também pelos muçulmanos.
O terreno é grande, porém a casa é pequena. Dentro só há um altar por onde o visitante passa rapidamente. Não é permitido ficar dentro. Em outro espaço, há um local onde você escreve um pedido ou agradecimento num pedaço de papel e deixa pendurado. São tantos que chega formar uma parede branca. Achei a visita muito interessante e edificadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário